Técnico do Lyon, Paulo Fonseca é suspenso até 30 de novembro
- ogalofrances
- 6 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de mar.
O técnico do Lyon, Paulo Fonseca, recebeu uma pesada sanção da comissão disciplinar da LFP. O comitê disciplinar da Liga Profissional de Futebol (LFP) anunciou nesta quinta (06/03) a suspensão de Paulo Fonseca até 30 de novembro.
O comunicado do órgão definiu que a “suspensão será antes, durante e depois da partida. A proibição inclui acesso ao banco, aos vestiários dos árbitros e a todas as funções oficiais. Além disso, até 15 de setembro, a suspensão inclui acesso aos vestiários dos jogadores, ao campo, ao túnel e a todos os corredores que levam às áreas mencionadas. A sanção entra em vigor imediatamente”.
O técnico português do Olympique Lyonnais foi considerado culpado ao intimidar fisicamente o árbitro Benoît Millot durante a partida do Lyon contra o Stade Brestois, disputada em 2 de março.
A penalidade foi aplicada poucos dias após as pesadas acusações do presidente do Olympique de Marseille. Pablo Longoria acusou a arbitragem de corrupção depois da derrota em Auxerre no dia 23 de fevereiro.
Com esta penalidade, o treinador português ficará assim afastado dos bancos de suplentes de todas as competições francesas durante nove meses. O técnico poderá trabalhar livremente nos jogos desta edição da Liga Europa e, caso o OL se classifique, nas partidas de qualquer competição continental da próxima temporada.

Foto: Manon Cruz
Comments