Théo Hernandez é expulso, e Milan acaba eliminado
- ogalofrances
- 19 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de fev.
O Milan teve uma noite intensa nesta terça (18/02) durante a partida de volta do play-off das oitavas da Liga dos Campeões. No jogo contra o Feyenoord no estádio San Siro, em Milão, o clube italiano foi eliminado da competição após empatar por um a um; no primeiro jogo na Holanda, o Milan perdeu por um a zero. Na soma dos resultados, foi derrotado por dois a um.
Um fracasso que não estava nos planos do Milan. Mas um lance foi determinante para a derrota rubro-negra. Théo Hernandez vacilou novamente. Já advertido antes do intervalo com um cartão amarelo, o francês foi expulso aos seis minutos do segundo tempo após simular ter sido derrubado na área adversária e querer enganar o árbitro Szymon Marciniak.

Foto: AFP
Até a expulsão do lateral, o Milan estava ganhando por um a zero – gol de Gimenez logo com um minuto de partida!
Com um jogador a menos em campo, o Milan passou a ser pressionado e não resistiu a tanta insistência do Feyenoord. O gol de empate feito por Carranza saiu aos 29 minutos.
Lenda do Milan, Zvonimir Boban não mediu palavras para criticar o francês. “Não acho que Theo seja ator. Ele vem fingindo há anos. Será que ele vai aprender a parar de fazer isso? Qual é o objetivo? Temos que ir direto ao ponto. Com o VAR, você vê tudo. Ele foi irresponsável”, disse Boban durante a transmissão na Sky Italia.
O ex-técnico do Milan, Fabio Capello, também criticou Théo Hernandez. “Não é a primeira vez que ele simula. Desta vez, ele encontrou um árbitro sério que puniu o jogador com justiça. Ali, o Théo fez um gesto infantil”, declarou.
Atual dirigente do Milan, o craque e ex-atacante Zlatan Ibrahimovic disse à Sky Italia que “essas situações, quando ocorrem, não podemos dizer se são certas ou erradas. Essas são coisas que acontecem em campo”.
O técnico do Milan, Sérgio Conceição, tratou de tirar qualquer culpa do lateral. “A cara dessa eliminação é a do Sérgio Conceição, e não a do Théo. Eu o conheço há muito tempo e sei que ele pode fazer mais”, afirmou o treinador.
Commentaires