Teddy Riner anuncia pausa para cirurgia no cotovelo direito
- ogalofrances
- 22 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de jan.
A vitória diante do cubano Andy Granda, quinto colocado nos Jogos Paris-2024 na categoria +100 kg, só veio nas faltas após mais de oito minutos de luta no tatame. Após mais este triunfo pela Liga dos Campeões de times mistos, Teddy Riner, que veste o kimono do PSG, anunciou que fará uma pausa para sofrer uma cirurgia no cotovelo direito. Assim, um dos maiores judocas da história estará fora da disputa do Grand Slam de Judô, que será disputado em fevereiro, em Paris.

Os jogos de Los Angeles ainda estão longe e, aos 35 anos, Teddy Riner sabe que precisa cuidar do corpo. Por isso, a pausa e a cirurgia são necessárias.
“Desde a final da Olimpíada por equipes mistas, esta é a minha primeira luta oficial. Neste período, retomei o treinamento físico, mas ainda não está bom. Independente disso, o principal é ter conseguido esta vitória com o clube”, declarou, afirmando logo na sequência a sua pausa para o tratamento.
O judoca com onze títulos mundiais e atual campeão do Grand Slam de Paris foi selecionado para o torneio, mas não estará presente. “Estou dizendo: Paris, não vou fazer isso. É oficial porque não estou 100% e vou para o centro cirúrgico para tratar meu cotovelo”, disse Riner. “Tenho de parar de puxar a corda, se quiser ir para Los Angeles em 2028”, completou. Após a cirurgia, o judoca francês deverá passar entre dois e três meses para se recuperar e voltar aos tatames.
コメント