Vôlei masculino do Brasil está no grupo de Itália, Polônia e Egito
- ogalofrances
- 26 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de jun. de 2024
A seleção brasileira masculina de vôlei conheceu nesta quarta (26/6) os adversários da fase de grupos da Olimpíada de Paris. No sorteio realizado pela Federação Internacional de Vôlei em Lódz, na Polônia, ficou definido que a seleção do técnico Bernardinho vai encarar a Polônia, atual líder do ranking mundial, Itália, atual campeã mundial, e Egito, representante do continente africano.

Foto: Volleyball World
Na Liga das Nações deste ano, o Brasil venceu a Polônia e perdeu da Itália. Nesta semana, a seleção, atual sexta colocada do ranking, voltará a enfrentar a Polônia, pelas quartas da competição.
Tricampeões olímpicos, os Estados Unidos caíram no grupo C, com Japão, vice-líder do ranking, e Argentina, medalha de Bronze nos Jogos de Tóquio-2020.
Em Paris-2024, o Brasil jogará pela sétima medalha olímpica. A seleção masculina é tricampeã olímpica (1992/2004/2016) e tem três vices (1984/2008/2012). Nos Jogos de Tóquio, os brasileiros perderam a medalha de bronze para a Argentina.
Pela primeira vez na história das Olimpíadas, o vôlei (masculino e feminino) terá três grupos de quatro países. Os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros, avançam para as quartas de final.
Os grupos de Paris-2024 ficaram assim:
Grupo A:
França, Eslovênia, Canadá e Sérvia
Grupo B:
Polônia, Itália, Brasil e Egito
Grupo C:
Japão, Estados Unidos, Argentina e Alemanha
Comments