top of page

Seleção brasileira feminina conhece adversárias no vôlei

  • ogalofrances
  • 19 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 1 de jul. de 2024

A seleção brasileira feminina de vôlei conheceu suas adversárias na fase de grupos da Olimpíada de Paris. A equipe do técnico José Roberto Guimarães soube nesta quarta (19/6) que vai enfrentar Polônia, Japão e Quênia no Grupo B. A definição aconteceu após o sorteio realizado em Bangkok.

Recentemente, o Brasil venceu Polônia e Japão na Liga das Nações. A outra adversária do grupo, as quenianas, ocupam a pior posição do ranking entre todas as seleções da modalidade que disputarão a Olimpíada.


Foto: Volleyball World

No sorteio de hoje, a França caiu no grupo mais difícil. As francesas vão encarar os Estados Unidos (campeões olímpicos), Sérvia (campeã mundial) e China (atual vice-campeã da Liga das Nações).

Pela primeira vez na história do vôlei, a Olímpica terá três grupos com quatro países. Os dois primeiros de cada grupo avançam à fase de quartas de final, além dos dois melhores terceiros lugares.

A seleção feminina do Brasil é uma das candidatas ao título, já que fez uma campanha incrível na fase classificatória da Liga das Nações com 12 vitórias e 100% de aproveitamento.

Os grupos das seleções femininas de vôlei para os Jogos Paris-2024 ficaram assim:

Grupo A:

França, Estados Unidos, Sérvia e China

Grupos B:

Brasil, Polônia, Japão e Quênia

Grupo C:

Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana

Comments


bottom of page