Rudi Garcia é o novo técnico da seleção da Bélgica
- ogalofrances
- 25 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de jan.
Por Suzane Drapo A Federação Belga de Futebol anunciou nesta sexta (24/01) o substituto de Domenico Tedesco. O francês Rudi Garcia é o novo técnico da seleção da Bélgica. Esta será a primeira vez que o treinador francês de 60 anos comandará uma seleção na carreira.

Rudi Garcia ficará à frente da seleção belga até o final da Copa do Mundo de 2026. O francês vai estreiar no comando da seleção na Data-Fifa de março. O adversário será a Ucrânia nos playoffs da Liga das Nações da Uefa. A partida é encarada como uma final, já que o jogo decidirá o futuro da Bélgica na Liga A do torneio.
Os resultados ruins na Eurocopa do ano passado e nas últimas partidas da Liga das Nações derrubaram o técnico Domenico Tedesco, que deixou o comando na semana passada. O treinador ficou quase dois anos à frente da seleção belga.
Com a chegada de Rudi Garcia, a chance de o goleiro Thibaut Courtois retornar a seleção é grande, já que o goleiro do Real Madrid teve um atrito público com Tedesco e não foi convocado nas últimas listas.
Rudi Garcia, que tem passagens pelo Al Nasser, comandando Cristiano Ronaldo, Napoli e Roma. No futebol francês, comandou o Olympique de Marselha e o Lyon. Mas foi no Lille que alcançou a glória, conquistando os títulos da Ligue 1 e da Copa da França em 2011.
Comments