Rouen elimina Mônaco nos pênaltis
- ogalofrances
- 7 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de fev. de 2024
No acanhado e pulsante estádio Robert-Diochon, o Rouen empatou em um a um com o Mônaco na noite desta quinta (08/2) e, mesmo perdendo duas penalidades, venceu a disputa de pênaltis por seis a cinco e avançou para as quartas de final da Copa da França. É a primeira vez desde 1999 que o clube não chega a esta fase da competição.

Fotos: FC Rouen
Os gols do empate saíram no primeiro tempo. Balogun, de pênalti, abriu o placar para o Mônaco, enquanto que Clément Bassin empatou a partida para o Rouen nos acréscimos da primeira etapa.
Tudo igual no placar, vaga decidida nos pênaltis. Benzia cobrou muito mal e facilitou a defesa do goleiro do Mônaco, Majecki. Na última cobrança, que poderia ter dado a classificação para o Mônaco, Balogun, aquele mesmo que fez o gol durante o jogo, parou na defesa de Léonard Aggoune. Nas cobranças alternadas, o goleiro Aggoune ainda defendeu o chute de Akliouche e garantiu o Rouen na próxima fase da Copa da França.

Ao contrário do Mônaco, o lateral brasileiro Vanderson teve boa atuação. Mas, não conseguiu ajudar o time a ponto de ser decisivo para uma sonhada classificação.
O adversário do Rouen, que está em quarto na tabela da terceira divisão francesa, será o Valenciennes, lanterninha da Ligue 2.
Comments