top of page

PSG volta a vencer Real Sociedad e avança na Champions

  • ogalofrances
  • 5 de mar. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 6 de mar. de 2024

Mais uma vez ele resolveu. Kylian Mbappé foi letal e o Paris Saint-Germain se classificou para as quartas de final da Champions League. O craque francês fez os gols da vitória do PSG por dois a um sobre o Real Sociedad nesta terça (05/3) no estádio Anoeta, na Espanha.


Fotos: C.Gavelle / PSG

O Paris Saint-Germain entrou em campo com uma boa vantagem, já que havia vencido o confronto na França por dois a zero. Na Espanha, poderia perder por até um gol que garantiria a vaga nas quartas.


A expectativa no time de Paris era sobre a volta de Marquinhos. O capitão do time, que não participou dos últimos jogos por causa de um desconforto na coxa, foi relacionado pelo técnico Luis Enrique para esta partida. Mas, o treinador espanhol optou pela dupla de Lucas para formar a zaga: Hernández e o brasileiro Beraldo.


Não demorou para o PSG mostrar o cartão de visitas. Logo aos 10 minutos, Barcola perdeu um gol incrível na pequena área.


Cinco minutos depois, Mbappé fez ótima jogada pela esquerda. Se livrou da marcação de Zubeldia e chutou cruzado para abrir o placar. O camisa 5 do Real Sociedad deve estar procurando Mbappé até agora! A vantagem do PSG, que já era boa, ficou ainda melhor: três a zero no placar agregado.


Bem que a torcida do Real Sociedad tentou empurrar o time. Cantou, agitou bandeiras, pulou... Mas a energia das arquibancadas parece não ter chegado ao campo. O time não mostrou força de reação e foi dominado pelo PSG.


Mbappé quase marcou outro ainda no primeiro tempo. Barcola cruzou rasteiro pro camisa sete, que bateu no cantinho de Remiro. O goleiro do time espanhol evitou o gol com a pontinha da chuteira.


Só no finalzinho do primeiro tempo é que os espanhóis tiveram chance de marcar. Takefusa (ou simplesmente Take) chutou no cantinho de Donnarumma. A bola passou do italiano, mas o zagueiro brasileiro Beraldo salvou o que seria o gol de empate.


O brasileiro, cada vez mais seguro no sistema defensivo do Paris Saint-Germain, passa tranquilidade e criatividade para o time. O zagueiro, que também atua de lateral esquerdo, começa a ter uma importância grande no esquema de jogo do técnico Luis Enrique.



No segundo tempo, Lee Kang-In fez um lançamento em velocidade para Mbappé. Na especialidade do craque, Kylian fez dois a zero pro PSG aos 12 minutos. Foi o sexto gol dele em oito jogos nesta edição da Champions.


E o camisa sete só não fez outro porque Zaire-Emery arrancou com a bola pela direita e quis resolver o lance sozinho, mesmo com Mbappé livre de marcação no bico da pequena área.

Precisando de quatro gols para levar a disputa para os pênaltis, o Real Sociedad acordou na partida. Aos 35, Turrientes obrigou o goleio Donnarumma a fazer uma defesaça. No último minuto do tempo regulamentar, todo sistema defensivo do PSG parece ter cochilado. A bola sobrou pro Merino, que diminuiu para o Real Sociedad.


Nos acréscimos, o PSG quase ampliou com Vitinha. O português perdeu o gol cara a cara com Remiro. Fim de jogo e o dois a um classificou o Paris Saint-Germain para as quartas de final da Champions League.


No final da partida, o brasileiro Beraldo falou sobre a classificação do PSG. “Soubemos desempenhar nosso papel em campo para conseguirmos sair daqui com a classificação para as quartas. Minha partida? Sinto-me muito bem, mas não sou só eu; são todos nós que conseguimos cumprir muito bem o que foi determinado pelo treinador. Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões. Poder jogar agora as quartas é um sonho que se torna realidade”, disse o zagueiro.


O técnico Luis Enrique destacou a dedicação dos jogadores. “É muito prazeroso fazer parte desta equipe. E os jogadores, desde o início, nesta competição e em todas as outras competições, têm tido a atitude correta e o comportamento ideal. Penso que assim a equipa vai continuar a crescer e ficar cada vez mais forte”, disse o treinador espanhol.




Comments


bottom of page