top of page

PSG vence clássico contra Olympique de Marseille e abre 19 pontos na liderança

  • ogalofrances
  • 16 de mar.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 22 de mar.

Por Marcio Arruda

Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille entraram em campo no Parc des Princes na noite deste domingo (16/03) para duelar no maior clássico francês. Um jogo que não valia a liderança da Ligue 1, já que o PSG tinha 16 pontos de vantagem; mas, ainda assim, foi um duelo entre líder e vice-líder.


Depois de vencer por três a zero no Vélodrome no primeiro turno, Paris Saint-Germain voltou a vencer o Olympique de Marseille. Assim como na partida em Marselha, o PSG também marcou três gols nesta rodada. Porém, o OM, que não tinha feito nenhum gol em casa no confronto, marcou um em Paris. Com o placar de três a um, o PSG disparou na liderança do campeonato francês, abrindo 19 pontos para o segundo colocado, que é o Olympique de Marseille. Com tamanha vantagem, o clube da capital pode garantir o título já na próxima rodada.


O primeiro tempo no Parc des Princes foi todo do Paris Saint-Germain. Contando com o apoio da torcida, o PSG tomou conta do meio de campo e não deixou muitas oportunidades para o OM. Pressionado, o Olympique de Marseille tratou de se defender da blitz organizada pelo PSG.


Com tanta pressão do PSG, a rede balançou. Aos 17 minutos, Fabian Ruiz fez boa jogada, que contou com o desvio de cabeça de Kvaratskhelia. Na sobra, Ousmane Dembélé não desperdiçou. O camisa 10 do PSG chegou a 21 gols na Ligue 1; já são 30 em todas as competições (Liga dos Campeões, Supercopa da França e Copa da França). Ele é o segundo francês com mais gols nesta temporada, estando a apenas um de Kylian Mbappé.

Fotos: L'Equipe Depois do gol, o PSG não parou de acelerar. Antes do final do primeiro tempo, Nuno Mendes ampliou a vantagem parisiense aos 43 minutos. Com o dois a zero no placar, o PSG começou o segundo tempo cadenciando o jogo. Aproveitando os espaços, o OM passou a criar mais; tanto em jogadas ensaiadas, quanto em contra-ataques. E não demorou para o Olympique fazer o gol. Gouiri descontou para o time do Sul da França e incendiou a partida. A tensão tomou conta dos torcedores do PSG que, mesmo com a vitória parcial e a pressão por outro gol, percebiam que o OM era perigoso nos contra-ataques. O alívio parisiense só veio aos 31 minutos. O lateral Achraf Hakimi cruzou e Pol Lirola marcou contra. Foi o terceiro do PSG.

Com o três a um, o Paris Saint-Germain abriu 19 pontos na liderança do campeonato francês. O Paris Saint-Germain está bem perto de alcançar o título desta temporada. Caso conquiste, o PSG será tetracampeão pela segunda vez na história; a primeira foi de 2103 a 2016. Clube com mais conquistas do campeonato francês, o PSG está em busca  do 13º título da história.

Faltando oito rodadas para o término da temporada 2024/25 da Ligue 1, o Paris Saint-Germain pode garantir matematicamente o título já na próxima rodada, que será disputada no último fim de semana de março.

Para ser oficialmente campeão desta temporada, o PSG terá de vencer o Saint-Etienne fora de casa no sábado, dia 29 de março e torcer por uma vitória do Stade de Reims sobre o Olympique de Marseille, em Reims, no mesmo sábado. Assim, o Paris Saint-Germain abriria 22 pontos de vantagem na liderança com 21 pontos (sete rodadas) em jogo.

Comments


bottom of page