PSG larga na frente nas oitavas da Champions
- ogalofrances
- 13 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de fev. de 2024
Após um primeiro tempo fraco e sonolento, o Paris Saint-Germain acordou na etapa final e construiu uma boa vitória sobre o Real Sociedad no Parc des Princes nesta quarta-feira (14/2), em jogo válido pelas oitavas da Champions League. A partida que irá definir a equipe classificada para as quartas será disputada no dia 5 de março. Na Espanha, o PSG poderá perder por um gol de diferença que ainda assim garantirá participação na próxima fase da principal competição da Europa.

Fotos: AMeunier/Teampios/PSG
Os gols parisienses foram marcados por Mbappé e Barcola. Aos 25 anos, o camisa sete chegou a 44 na Champions League, ultrapassando Neymar na artilharia geral na história da competição. Agora ele é o 14º maior artilheiro da Champions ao lado do egípcio Mohamed Salah e do marfinense Didier Drogba. O francês está a dois gols do italiano Inzaghi e da lenda portuguesa Eusébio. Um dos ídolos de Mbappé, Thierry Henry é o oitavo com 50 gols.
O Paris Saint-Germain abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Na cobrança de escanteio, Marquinhos tocou de cabeça para a área e Mbappé completou para a rede. Foi o 31º gol dele em 30 partidas nesta temporada. Kylian se tornou o primeiro jogador da história a marcar pelo menos um gol em dez partidas consecutivas da Champions.
Dez minutos depois, o placar foi definido com Bradley Barcola, que tocou na saída do goleiro Remiro. Foi o primeiro gol do jovem francês na Champions League, o décimo na carreira do francês de 21 anos. Barcola tem dois gols e três assistências nos últimos seis jogos do PSG.

Curiosamente, estes gols no segundo tempo não são novidades no PSG. O time marcou 82% de seus gols na Champions na etapa final dos jogos.
Na zaga, Marquinhos foi o dono do pedaço. Inibiu os ataques do Real Sociedad e garantiu tranqüilidade no placar para a partida de volta, na Espanha. O outro zagueiro brasileiro do PSG, Lucas Beraldo, tem se firmado como titular na lateral esquerda. Foi seguro e tem mostrado grande evolução nestes menos de dois meses no clube francês.

Este dois a zero foi a nona vitória nos últimos 12 jogos no Parc des Princes pela Champions League. Uma vitória ou empate ou uma derrota por um gol garante o PSG nas quartas da Champions. A vantagem é boa, mas o histórico liga o alerta parisiense. Esta foi a décima vez seguida que o Paris Saint-Germain vence a primeira partida das oitavas da competição. Porém, apenas em cinco oportunidades o PSG avançou às quartas.
Comentários