top of page

PSG goleia e garante vaga nas oitavas da Champions

  • ogalofrances
  • 19 de fev.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 22 de fev.

Por Marcio Arruda

Uma goleada histórica do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. O PSG recebeu o Brest nesta quarta (19/02) no Parc des Princes e foi impiedoso. O clube da capital venceu por sete a zero a partida de volta dos playoffs e garantiu vaga nas oitavas de final da Champions League. Esta foi a maior goleada da história do PSG nesta competição europeia.


O jogo começou com o Brest tentando se impor, já que precisava reverter o placar de três a zero no jogo da semana passada. Mas, na primeira ida ao ataque, o Paris Saint-Germain mostrou que é um time perigoso. Em boa jogada pela direita de Kvara, a bola passou por Nuno Mendes na marca do pênalti e sobrou para Bradley Marcola, que acertou a rede do lado de fora.


A resposta do Brest foi rápida. Aos 13 minutos, Abdallah Sima  arrancou pela direita e cruzou rasteiro para a outra ponta. Mathias Pereira Lage chutou de primeira e Marquinhos salvou em cima da linha, no lance que seria o primeiro gol da partida. Foi quase!


Mas o PSG foi “além do quase”. Aos 20 minutos, Barcola recebeu no lado esquerdo do ataque. O camisa 29 se enrolou para dominar a bola, deixou a marcação pra trás e chutou forte de canhota no canto direito do goleiro Coudert. Este foi o terceiro gol de Barcola na Champions. Um a zero para o Paris Saint-Germain. Naquele momento, quatro a zero no placar agregado.


Fotos: Teampics/PSG

Mesmo com a vantagem no placar no Parc des Princes, o PSG não parou de pressionar. Acuou o Brest no campo de defesa e tomou conta do meio de campo.

E tanta pressão deu certo. Aos 39 minutos, João Neves cruzou da direita. Barcola desviou e matou o goleiro. A bola ficou soltinha para Khvicha Kvaratskhelia, que, praticamente sem ângulo, ampliou para o Paris Saint-Germain. O georgiano marcou o primeiro gol dele com a camisa do PSG numa edição de Champions.


Em (grande) desvantagem no placar, restou ao Brest partir pra cima. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 44 minutos, Pierre Lees-Melou obrigou Donnarumma a fazer uma grande defesa.

No ataque seguinte, João Neves quase ampliou. O camisa 87 dominou e chutou colocado. A bola socou a trave e impediu mais um gol do PSG.


Na volta para o segundo tempo, o Brest adotou a mesma postura do início da primeira etapa. Cruzamento na área e Brendan Chardonnet cabeceou com estilo. O goleiro italiano do PSG fez uma defesa dificílima!


Aos 14 minutos, Bradley Barcola arriscou e Grégoire Coudert fez a defesa. A bola continuou na posse do clube da capital. Na entrada da área, Vitinha pegou bem demais e marcou o terceiro da partida!



Com o três a zero no placar, e vantagem de seis gols no placar agregado, o técnico Luis Enrique tratou de dar descanso a alguns jogadores. Dembélé, que tem sido decisivo em praticamente todos os jogos de 2025, foi substituído, assim como Barcola e Fabian Ruiz.


Com a vaga garantida nas oitavas, o PSG não aliviou. Continuou jogando pra frente e buscando ampliar o placar.


Aos 19 minutos, Gonçalo Ramos, que entrou no lugar de Barcola, arriscou, mas parou na defesa de Grégoire Coudert, que soltou a bola. No rebote, Désiré Doué, com o gol livre, soltou um torpedo e estufou a rede. Quatro a zero para o PSG!


Cinco minutos depois, Achraf Hakimi fi acionado pela direita. O lateral levantou a cabeça antes de cruzar e achou Nuno Mendes, que tocou de canhota para fazer o quinto do Paris Saint-Germain.


Aos 31, mais um gol com sotaque português. Désiré Doué cruzou para Gonçalo Ramos. O camisa 9 deu um toquinho de classe para ampliar e levar a torcida do PSG à loucura!


Um minuto depois, Abdallah Sima disparou um foguete e não deu qualquer chance para Donnarumma. Mas o gol do Brest foi anulado pelo árbitro Michael Oliver, que indicou impedimento de Sima.


E teve tempo para mais. Kvaratskhelia avançou pela esquerda e tocou para Senny Mayulu, que usou a canhota potente para fechar a histórica goleada do PSG.


Com a vitória de três a zero na semana passada e a goleada desta quarta por sete a zero, o Paris Saint-Germain marcou dez no agregado!


Depois de um começo oscilante na Champions, o PSG mostrou regularidade e, sobretudo, artilharia. O clube chegou a quinta vitória consecutiva na competição, tendo marcado 21 gols e sofrido apenas três.


O sorteio que definirá o adversário do Paris Saint-Germain nas oitavas será realizado na próxima sexta. Pelas regras da Uefa, o PSG enfrentará o Liverpool ou o Barcelona.


E aí, torcedor do PSG? Tem alguma preferência pelo adversário?

Comentarios


bottom of page