top of page

PSG elimina Liverpool no Anfield e está nas quartas

  • ogalofrances
  • 11 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de mar.

No duelo mais espetacular até agora no mata-mata da Champions League, o Paris Saint-Germain eliminou o Liverpool nesta terça (11/03) no Anfield, na Inglaterra. Depois de vencer por um a zero no tempo normal e empatar sem gols na prorrogação, o PSG despachou o clube inglês por quatro a um nos pênaltis e garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Autor do único gol do jogo, Ousmane Dembélé mostrou mais uma vez que vive uma fase incrível. O camisa 10 do PSG foi novamente decisivo.


Foto: Reuters

Assim como Dembélé, Gianluigi Donnarumma também  foi destaque da partida. Além de ter feito grandes defesas durante o jogo, o goleiro italiano do PSG pegou as cobranças de Darwin Nuñez e Curtis Jones na disputa de pênaltis e ajudou o PSG a se classificar na Champions.


O jogo com o Liverpool partindo para o ataque. Mesmo com a vantagem do empate – o clube inglês havia vencido o primeiro jogo por um a zero no Parc des Princes – , o Liverpool foi o dono do jogo nos primeiros dez minutos.


Logo no primeiro ataque perigoso, o PSG abriu o placar. Nuno Mendes fez uma ligação direta com Dembélé, que tocou para Barcola. O camisa 29 cruzou, Konaté, francês criado em Paris, tentou cortar, mas não alcançou a bola, que sobrou para Dembélé. O camisa 10 não desperdiçou e marcou o gol do Paris Saint-Germain.


Atrás no placar, o Liverpool partiu com tudo pra cima do PSG, que criou ótimas chances em contra-ataque com Kvara, que chutou por cima do gol, e Dembélé, que chutou muito bem, mas não marcou porque o goleiro brasileiro do Liverpool, Alisson, fez a melhor defesa da partida.


Para dar mais fôlego ao PSG, o técnico Luis Enrique trocou Bradley Barcola por Désiré Doué. Apesar de o atacante ter incendiado a partida, o gol não saiu.


Com o um a zero no tempo regulamentar, o jogo foi para a prorrogação. No tempo extra, o Paris Saint-Germain mostrou estar melhor fisicamente e foi mais perigoso. O Liverpool mostrou sinais de cansaço e desacelerou.


Doué teve duas chances claras de gol, mas não balançou a rede. Depois de 120 minutos (tirando os acréscimos!) de bola rolando, a vaga nas quartas foi decidida na cobrança de pênaltis.


Aí foi a vez de Donnarumma brilhar. O goleiro do PSG pegou as cobranças de Darwin Nuñez e de Curtis Jones; apenas Salah converteu a cobrança do Liverpool.


Pelo lado francês, todos os pênaltis (Vitinha, Gonçalo Ramos, Dembélé e Doué) foram transformados em gol.

Com o quatro a um nos pênaltis, o Paris Saint-Germain eliminou o Liverpool, time de melhor campanha na primeira fase da Champions.


No final das contas, após duas partidas (a primeira no Parc des Princes e a segunda no Anfield), o time que apresentou o melhor futebol se classificou para as quartas da Liga dos Campeões.

Comments


bottom of page