top of page

PSG domina, mas é derrotado pelo Liverpool em grande noite de Alisson

  • ogalofrances
  • 5 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de mar.

O Paris Saint-Germain fez um grande jogo contra o Liverpool nesta quarta (05/03) no Parc des Princes. O clube da capital dominou o time inglês e criou inúmeras oportunidades. Apesar de tudo isso, levou um gol de contra-ataque nos minutos finais da partida e saiu de campo derrotado no primeiro jogo das oitavas da Liga dos Campeões.

O jogo começou com uma pressão incrível do PSG. O clube francês criou muitas oportunidades, mas não conseguiu transformá-las em gol. As melhores chances vieram dos pés de Barcola, Dembélé e João Neves.


Fotos: Teampics/PSG

Atacante recém-contratado, Kvara fez um lindo gol no primeiro tempo, mas a arbitragem de vídeo identificou um impedimento milimétrico – algo como a ponta da chuteira do camisa 7 do PSG – , e anulou corretamente o gol. Foi um lance daqueles que, na prática, ele não ganhou nenhuma vantagem na jogada, mas, pela regra, ele estava impedido. Uma pena!


O segundo tempo teve a mesma pegada do primeiro. O PSG dominou o Liverpool que, praticamente, só se defendia. O zero no placar tinha um “culpado”; Alisson, o goleiro brasileiro do Liverpool. O goleiro da seleção brasileira nas duas últimas Copa do Mundo teve uma atuação fantástica no Parc des Princes; talvez, e provavelmente, a melhor de sua carreira. Melhor jogador em campo, o goleiro brasileiro do Liverpool fez grandes defesas e impediu que o PSG fizesse outro gol.


E foi com Alisson que começou a construção da jogada do gol do Liverpool. O brasileiro deu um chutão para o ataque. Darwin Núñez e Marquinhos brigaram pela bola. Na sobra, Elliot chutou cruzado. Gianluigi Donnarumma ainda tocou na bola antes de ela parar no fundo da rede. Um a zero Liverpool aos 42 minutos da etapa final.


Apesar da derrota por um a zero, o PSG dominou a partida. O clube francês teve 70% de posse de bola; foram 27 chutes na direção do gol - dez no alvo! - contra apenas dois do Liverpool. Com a vitória no Parc des Princes, o Liverpool jogará por um empate na próxima terça-feira na Inglaterra para avançar às quartas da Champions. Para o Paris Saint-Germain, só a vitória interessa. O time do técnico Luis Enrique precisa de um triunfo no gramado inglês por dois gols de diferença para se classificar; vitória simples levará a partida para a prorrogação. Caso a igualdade no resultado agregado continue, a decisão será nos pênaltis.



Comments


bottom of page