Presidente do PSG, Al-Khelaïfi quer sair do Parc des Princes
- ogalofrances
- 7 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de fev. de 2024
Nasser Al-Khelaïfi afirmou que o time da capital francesa não vai continuar no Parc des Princes. O presidente do PSG deu esta declaração este quinta (08/2) durante o congresso da UEFA, em Paris.

Fotos: Paris Saint-Germain
Al-Khelaïfi disse que “É muito fácil dizer agora que o estádio não está mais à venda. Sabemos o que queremos, perdemos anos tentando comprar o Parc. Agora acabou, queremos sair de lá”.
Do outro lado da briga está a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que declarou em entrevista ao Ouest-France que “não haverá venda do Parc des Princes”.
A venda do estádio parisiense foi uma novela. Os dirigentes do PSG sempre afirmaram que pretendiam reformar e ampliar o Parc, mas com a condição de que pudessem comprá-lo. Perante a recusa da Câmara Municipal de Paris, Nasser Al-Khelaïfi declarou que o PSG tem pelo menos três opções.
O que se sabe até aqui é que o Stade de France também não está à venda. Assim, a solução seria a construção de um estádio. O L’Equipe é quem levantou esta possibilidade, apontando na direção da cidade de Montigny-le-Bretonneux, no lado Oeste de Paris.
O presidente da Câmara Municipal de Montigny-le-Bretonneux, Lorrain Merckaert, disse que “se o PSG considerar a nossa cidade, adotaremos a mesma linha de quando o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos considerou a instalação do velódromo num local próximo a um acesso à estrada. Precisamos considerar que muita gente que usa esse trajeto. Porém, dependendo dos horários, podemos ter um bom trânsito. Destaco que, no caso do PSG, estamos falando de um fluxo de pessoas que viajariam no final do dia para ver os jogos. Para mim, esta é uma opção bastante realista, mas devemos encarar tudo isso com muita cautela”.
Outra opção seria o autódromo de Saint-Cloud. Os dirigentes do PSG teriam se encontrado no ano passado com France Galop, dono do terreno, bem como com o prefeito de Saint-Cloud, Éric Berdoati. No entanto, a localização e posição do autódromo numa zona não edificável do Plano de Urbanismo Local parecem não ter agradado ao clube.
A cidade de Poissy também chegou a ser ventilada no PSG. Porém, a área destinada e o problema do transporte público podem impedir de transformar esta possibilidade em realidade.

Comments