Paris Saint-Germain vence Angers e é tetracampeão francês
- ogalofrances
- há 1 dia
- 3 min de leitura
Atualizado: há 7 horas
Por Marcio Arruda
O Paris Saint-Germain conquistou o título da temporada 2024/25 da Ligue 1 neste sábado (05/04) depois de vencer o Angers por um a zero no Parc des Princes. A conquista foi matematicamente garantida com seis rodadas de antecedência. Este foi o 13º troféu do PSG no campeonato francês, que se isolou ainda mais no ranking de títulos na França. Atrás do Paris Saint-Germain está o Saint-Etienne (10 títulos), Olympique de Marseille (9), Monaco (8) e Nantes (8).

Fotos: L.Valroff/Teampics/PSG
O técnico Luis Enrique, que também está focado na Champions Legue – a partida das quartas será disputa na próxima quarta-feira no Parc des Princes contra o Aston Villa – , manteve o pensamento de dar descanso a alguns atletas. Assim, o PSG entrou em campo sem a força máxima. Dembélé, Barcola e João Neves, por exemplo, começaram o jogo no banco. Outros, como o capitão Marquinnhos, Vitinha e Kvara iniciaram o confronto contra o Angers.
Mal a bola começou a rolar, o clube da capital impôs uma pressão em busca do primeiro gol. O empate bastava para o PSG ser campeão neste sábado, mas o clube de Paris nem quis saber desta vantagem.
Os 25 minutos iniciais foram de sufoco. Empurrado pelos ultras da arquibancada conhecida como Auteuil, o Paris Saint-Germain buscou intensamente o gol. Acuado, o Angers tratou de se defender e não conseguiu passar da linha do meio de campo.
Apesar do amplo domínio, os comandados de Luis Enrique não conseguiram criar uma chance efetiva de gol; uma oportunidade que causasse perigo ao gol defendido por Yahia Fofana.
A primeira chance do Angers veio num contra-ataque aos 27 minutos. Belkhdim cruzou da direita para Lepaul. Mas, antes de a bola chegar ao atacante, o zagueiro Marquinhos cortou o cruzamento.
Aos 33 minutos, uma falta cobrada por Hakimi parou na barreira. No alnce seguinte, Vitinha chutou colocado e obrigou Fofana a fazer uma grande defesa.
E o primeiro tempo terminou sem gols. Mesmo com 85% de posse de bola, o PSG não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Angers e, sobretudo, não conseguiu criar boas jogadas que pudessem ser transformadas em gols.
Na volta do intervalo, o Paris Saint-Germain voltou com as mesmas equipe e atitude; porém, com mais efetividade no meio de campo, criando jogadas para o ataque se beneficiar de mais chances.
A mudança de mentalidade deu resultado. Logo no primeiro minuto, boa jogada ensaiada com troca de passes na entrada da área. Fabian Ruiz rolou a bola para Kvara. O camisa 7 chutou colocado e a bola passou muito perto do travessão.
Seis minutos depois, Désiré Doué avançou pela esquerda e chutou bem perto da trave direita de Fofana.
No minuto seguinte, o Angers assustou o PSG. Wilian Pacho cortou no momento que Abdelli miria chutar com grande chance de marcar.
Parece que o PSG não gostou do susto. No ataque seguinte, Kvara fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Doué, que pegou de primeira para abrir o placar no Parc des Princes. Um a zero para o Paris Saint-Germain!

Aos 15 minutos, Doué recebeu livre na ponta esquerda. O camisa 14 levantou a cabeça e cruzou para Fabian Ruiz, livre no bica da grande área. O meia ajeitou e soltou um torpedo, que foi defendido por Fofana.
Depois deste lance, o treinador Luis Enrique colocou em campo Dembélé e Barcola. E os dois mostraram que estavam com fome de bola. Barcola ganhou a bola no meio de campo e tocou para Dembélé, que arrancou em contra-ataque. O camisa 10 deu uma arrancada e serviu Barcola, mas o goleiro Fofana chegou antes do atacante e ficou com a bola.
Aos 34 minutos, Dembélé puxou um ataque rápido e tocou para Barcola. O camisa 29 chamou a marcação de três defensores do Angers e serviu a bola par Hakimi. O lateral marroquino chutou rasteiro e facilitou a defesa de Fofana.
Numa das raras chances do Angers na etapa final, Raolisoa ganhou na corrida de Pacho e tocou por cobertura. Donnarumma ficou só olhando e, por sorte do PSG, a bola foi para fora.
Com a vitória por um a zero, o Paris Saint-Germain garantiu matematicamente o título da temporada 2024/25 da Ligue 1 com seis rodadas de antecedência.

O PSG é tetracampeão francês, igualando o tetra conquistado entre 2013 e 2016. Na próxima temporada, o Paris Saint-Germain jogará pelo inédito pentacampeonato francês. O título de 2024/25 foi o 13º troféu do PSG no campeonato francês.
Comments