Paris perde na Euroliga para Real Madrid
- ogalofrances
- 18 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de dez. de 2024
Paris lutou muito. Até colocou uma desconfiança na mente dos torcedores do Real Madrid. Mas, no final, voltou a ser derrotado na Euroliga. O placar de 85 a 96 nesta terça (17/12) na Adidas Arena, em Paris, foi a terceira derrota do clube na competição. Mas este não foi o pior revés do time comandado pelo brasileiro Tiago Splitter, campeão da NBA. Os jogadores entraram em quadra para esta 16ª rodada do campeonato abatidos por um vírus (não se sabe ainda se é gripe ou Covid) e isso prejudicou demais o rendimento da equipe parisiense.

Foto: F.Faugère
O anúncio da ausência de T.J. Shorts, segundo maior pontuador e assistente (média de 19,3 pontos e 7,9 assistências) veio pouco antes da partida. Foi o primeiro presságio de uma noite difícil. E a isto somaram-se Yakuba Ouattara e Enzo Shahrvin; Mikael Jantunen até que tentou jogar, mas, com febre, deixou a quadra com 16 minutos.
O Paris quase perdeu o treinador Tiago Splitter quando ele, na coletiva de imprensa, quase caiu da cadeira. “Vou acabar virando “meme” nas redes”, riu o brasileiro antes de retornar a uma noite heroica apesar do desfecho infeliz, que marcou a terceira derrota consecutiva do clube.
Neste jogo diante do Real Madrid, o Paris até venceu o segundo e o terceiro quartos (31 a 26 e 19 a 18), mas a derrota nos outros dois, principalmente no último (26 a 18) foi decisiva para o resultado ruim na noite parisiense. Confiando nas jogadas individuais, já que o coletivo estava debilitado, o Paris contou com a boa performance (apesar de estar visivelmente abatido!) do campeão mundial alemão Maodo Lo. Foram 30 pontos, sendo quatro cestas de três em sete tentativas.
Já pelo Real Madrid, Walter Tavares anotou dez pontos, 14 rebotes, 3 bloqueios, enquanto que Facundo Campazzo foi o cestinha do time da capital espanhola com 19 pontos.
Comments