Olympique de Marseille não rende bem e perde em Reims
- ogalofrances
- 29 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: há 4 horas
Entre Reims e Marselha, ninguém estava em boa forma e foi o primeiro que voltou a dar a volta por cima neste sábado (29/03). O três a um significou a primeira vitória do Stade de Reims na Ligue 1 desde o dia 10 de novembro. Derrotado em quatro dos últimos cinco jogos, o Olympique de Marseille corre risco de perder a vice-liderança da competição ainda nesta rodada, caso o jogo entre Monaco e Nice termine com algum vencedor.

O retorno de Mason Greenwood ao time titular não contou muito porque o atacante inglês perdeu uma grande chance, cruzando muito longe seu chute em uma posição ideal depois que uma primeira tentativa foi defendida em cima da linha por Cédric Kipré.
Se essa ação poderia ter recompensado um início interessante para o OM, ela marcou o início do fim para a equipe de Roberto De Zerbi, surpreendida por um relâmpago do Reims, o primeiro do jogo: após uma longa abertura de Kipré, Mamadou Diakhon serviu Keito Nakamura, que aproveitou a bobeada de Leonardo Balerdi e abriu o placar aos 29 minutos.
Adrien Rabiot tentou o empate de cabeça, mas Sergio Akieme afastou a bola em cima da linha.
Após Dedic perder a bola, Nakamura conseguiu resistir a Rongier para oferecer o segundo gol a Diakhon aos seis minutos da etapa final. Depois, Valentin Atangana marcou o terceiro após aos 23.
O OM reduziu a diferença graças a uma façanha pessoal de Valentin Rongier aos 33 minutos.
A derrota por três a um pode custar o segundo lugar do campeonato francês ao time de Marselha. Para o Reims, finalmente uma vitória!
Comments