Olympique de Marseille sofre, mas vence Nantes
- ogalofrances
- 2 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de mar.
Foi sofrido. Os mais de 70 mil torcedores que compareceram ao Vélodrme ficaram ansiosos, mas o Olympique de Marseille arrancou a vitória no jogo deste domingo (02/03) contra o Nantes no último quarto da partida. Com gols de Gouiri e Greenwood, o OM venceu por dois a zero e manteve a vice-liderança da Ligue 1, ficando a 13 pontos do Paris Saint-Germain.
A semana não começou bem em Marselha. Depois da condenação de suspensão por 15 jogos do presidente do OM, Pablo Longoria, pelos comentários contra a arbitragem, o Olympique de Marselha entrou em campo com o objetivo de não deixar o PSG aumentar a vantagem na liderança do campeonato francês.
Os comandados do técnico Roberto de Zerbi deram o tom desde o início da partida. O meia Adrien Rabiot quase abriu o placar aos 11 minutos. Na verdade, ele balançou a rede, mas o árbitro Stéphanie Frappart assinalou impedimento de Amine Gouiri, que deu a assistência para Rabiot. O primeiro tempo foi marcado por um leve domínio do Olympique de Marseille, com o Nantes levando perigo em alguns ataques.

Foto: L'Equipe
O Nantes passou a equilibrar a partida após a saída por lesão do zagueiro Amir Murillo aos 23 minutos. O equilíbrio se manteve no placar, que não foi mexido até o final do primeiro tempo.
Após o intervalo, os comandados do técnico Vincent Kombouaré recuaram e passaram a sofrer investidas do time de Marselha, empurrado pela fanática torcida no Vélodrome.
Anthony Lopes teve muito trabalho em Marselha. O goleiro do Nantes salvou duas oportunidades de Mason Greenwood e outras duas de Amine Gouiri.
Com tanta pressão, o OM chegou lá! Aos 29 minutos, o argelino Gouiri finalmente abriu o placar e enlouqueceu a torcida de Marselha após passe de Valentin Rongier.
Quatro minutos depois, Mason Greenwood ampliou para o Olympique de Marseille.
A vitória manteve o OM na vice-liderança da Ligue 1, abrindo três pontos do Nice, terceiro colocado.
O Nantes está em 14º lugar, quatro pontos à frente do Le Havre, time que disputa o playoff do rebaixamento.
Comments