Morre Gérard Bourgoin, ex-presidente da LFP
- ogalofrances
- 3 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de mar.
O ex-presidente do Auxerre, Gérard Bourgoin, morreu neste domingo à noite. Ele sofreu uma convulsão enquanto dirigia seu carro depois de retornar do Stade Abbé-Deschamps, onde assistiu à partida entre Auxerre e Racing Strasbourg.

O clube da Borgonha oficializou a morte de seu ex-presidente em sua conta no X (antigo Twitter): “O Auxerre ficou profundamente triste ao saber da morte de Gérard Bourgoin após a partida contra o Strasbourg. O clube, que perdeu um imenso líder que trabalhou a vida inteira para desenvolver e fazer o Auxerre brilhar, compartilha a dor de sua família e entes queridos e lhe prestará uma homenagem à altura de sua incrível dedicação”.
Vice-presidente de 1978 a 2000, Gérard Bourgoin foi um dos principais incentivadores do Auxerre por meio de seu grupo avícola “la Chaillotine”, que se tornou “Duc de Bourgogne” e “Duc”. Gérard viveu com emoção a memorável dobradinha Copa-Campeonato em 1996.
Quatro anos depois do histórico ano para o clube, ele foi eleito presidente da LFP em julho de 2000 e sucedeu Noel Le Graet. Após enfrentar forte oposição interna, ele deu lugar a Frédéric Thiriez.
Gérard assumiu a presidência do Auxerre em maio de 2011, com o apoio de Guy Roux e Jean-Claude Hamel. Ciom ele na presidência, o clube foi rebaixado em 2012. Tendo se tornado o alvo preferencial dos torcedores, ele deixou o cargo em abril de 2013 antes de Guy Cotret assumir a liderança do clube.
Comments