Monaco vira sobre Nice e adia título do PSG na Ligue 1
- ogalofrances
- 29 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 9 horas
Beneficiado pelas derrotas do Lyon (para o Racing Strasbourg) e do Olympique de Marseille (para o Stade de Reims), o Monaco fez o dever de casa e conquistou a vitória nesta rodada e assumiu a vice-liderança da Ligue 1. O triunfo deste sábado (29/03) foi no clássico da Côte d’Azur contra o Nice por dois a um. Depois de uma derrota parcial no primeiro tempo, o clube do Principado reagiu na segunda etapa e virou a partida com gols de Biereth e Embolo. A vitória no Stade Louis II também adiou o título do Paris Saint-Germain, que torcia por um empate para garantir matematicamente o 13º campeonato da história parisiense.
O jogo começou agitado. Logo aos cinco minutos, o artilheiro Biereth perdeu um pênalti para o Monaco, defendido pelo goleiro do Nice, Marcin Bulka. A partida seguia equilibrada até que Jérémie Boga aproveitou o cruzamento de Jonathan Clauss para balançar a rede do Monaco aos 41 minutos e fazer um a zero para o Nice.
No segundo tempo, o Monaco chegou a empate. Aos dez minutos, Mika Biereth soltou um chute forte e a bola passou rente à trave, sem chance para Bulka. Este foi o 12º gol em 11 partidas desde a chegada do atacante dinamarquês.
O Nice sentiu o gol. O rubro-negro do Sul da França recuou e abriu espaços paa o meio de campo do Monaco. O segundo gol do clube do Principado era questão de tempo. E chegou aos 28 minutos com Breel Embolo, que não marcava desde o dia 10 de janeiro.

Fotos: Frederic Dides
Para piorar a situação, o técnico Franck Haise perdeu o capitão Dante, que foi expulso aos 46 minutos e não poderá atuar nas próximas duas partidas do campeonato francês.
Além de estragar os planos do Nice, que se vencesse chegaria ao segundo lugar da Ligue 1, o Monaco também impediu o título do Paris Saint-Germain nesta 27ª rodada. Com o dois a um de virada, o Monaco é o novo vice-líder da Ligue 1 a 21 pontos da liderança.

Faltando sete rodadas para o fim do campeonato francês, apenas o Monaco pode tirar o título desta temporada do Paris Saint-Germain. Para isso, o clube do Principado precisa vencer os sete jogos restantes e torcer para que o PSG perca todas as sete partidas. Muito perto do 13º título de sua história, o clube da capital busca conquistar apenas um ponto nesta competição para garantir o tetracampeonato francês.
Comments