Mbappé está de volta à seleção
- ogalofrances
- 13 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de mar.
Por Marcio Arruda
O técnico da seleção da França, Didier Deschamps, convocou nesta quinta (13/03) na sede da Federação Francesa de Futebol, em Paris, a lista com 24 jogadores que vão enfrentar a Croácia pelas quartas de final da Liga das nações da Uefa. O primeiro confronto será no Poljud Stadium, em Split, no dia 20 de março. A partida que vai decidir a vaga nas semis será disputada em 23 de março, no Stade de France, em Saint-Denis, na grande Paris.

A grande novidade desta convocação foi o retorno de Kylian Mbappé depois de seis meses. O craque francês esteve ausente das duas últimas convocações de Didier Deschamps porque o atacante do Real Madrid foi acusado de violência sexual. Com a ausência de provas que pudessem incriminá-lo e o encerramento do processo contra o campeão da Copa do Mundo de 2018, o treinador chamou Mbappé para os dois jogos das quartas da Liga das Nações da Uefa.
Perguntado se Mbappé voltará a ser o capitão da França, Deschamps foi direto: “O que eu já disse a vocês há algumas semanas, não mudei de ideia. Sim, ele (Mbappé) será o capitão”, afirmou Didier.
Désiré Doué foi convocado pela primeira vez para a seleção principal da França. O atacante de 19 anos tem se destacado com a camisa do PSG. Mesmo sem ser titular no clube de Paris, Doué foi chamado por Didier Deschamps.
O goleiro Lucas Chevalier, que tem tido boas performances com a camisa do Lille, foi novamente convocado e tem se firmado cada vez mais no grupo da seleção francesa.
Único clube francês entre os oito melhores da Champions League, o PSG teve quatro jogadores convocados por Deschamps: Warren Zaire-Emery, Désiré Doué, Ousmane Dembélé e Bradley Barcola.
A lista também trouxe de volta Ousmane Dembélé e Aurélien Tchouaméni. Os dois ficaram de fora da última convocação por causa de lesões (coxa direita e tornozelo direito, respectivamente).
A França luta pelo bicampeonato da Liga das nações da Uefa. Os franceses vão encarar a Croácia sonhando com uma vaga nas semifinais da competição.
A lista do técnico Didier Deschamps para os dois jogos contra a Croácia é esta:

Comentarios