Marquinhos marca, e PSG vira e vai à final da Copa da França
- ogalofrances
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 4 horas
O Dunkerque foi guerreiro. Lutou até o fim e deu muito trabalho a uma das melhores equipes da Europa. Mas o clube que sonha em subir para Ligue 1 na próxima temporada abriu dois a zero, mas não resistiu ao Paris Saint-Germain. O capitão e zagueiro brasileiro Marquinhos marcou, e o clube da capital virou para quatro a dois, garantindo nesta terça (01/04) vaga na final da Copa da França.
O Stade Pierre-Mauroy estava lotado. Empurrado pela torcida, que tinha um fio de esperança de ver o clube chegar à final da competição, vibrou logo aos sete minutos com o gol de Sasso. Vinte minutos depois, Al-Saad ampliou para o Dunkerque.
Sem nunca entrar em pânico, o PSG continuou a colocar em prática seu jogo. Aos poucos, foi criando chances e empurando o Dunkerque para a defesa. Nos acréscimos do primeiro tempo, Ousmane Dembélé diminuiu para o Paris Saint-Germain.
Após o intervalo, Marquinhos empatou para o clube da capital logo aos três minutos.

Fotos: L.Valroff/PSG E não demorou para a virada. Aos 15 minutos, Désiré Doué fez três a dois para o PSG.
Mesmo em desvantagem depois de estar ganhando por dois gols, o Dunkerque não desistiu em buscar o gol. Mesmo com um elenco mais modesto do que o PSG, o time tentou chegar ao gol parisiense, mas não conseguiu passar pela sólida defesa do Paris Saint-Germain.
Aos 48 minutos, Ousmane Dembélé fez o gol que garantiu o PSG na final da Copa da França.

“Sabíamos que era uma partida difícil. Eles eliminaram Brest, Lille, Auxerre, todos clubes que disputam a Ligue 1. Eles foram letais e marcaram dois gols entrando duas vezes no nosso campo. Mas sabíamos que teríamos oportunidades neste jogo. Não nos abalamos e mantivemos o foco. Eu sabia que teríamos oportunidades e elas vieram”, disse o artilheiro do PSG em 2025.
Comments