top of page

Olympique Lyonnais vence Losc de virada e sonha com Champions

  • ogalofrances
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 6 horas

Concorrentes diretos parados, isso é bom. Você ainda precisa ser capaz de tirar proveito disso. Contra o Lille, na noite deste sábado (05/04), o OL conseguiu uma vitória perfeita ao vencer por dois a um e ficar temporariamente em quarto lugar, duas horas depois da derrota do Monaco em Brest e um dia após a derrota do Nice contra o Nantes, durante a 28ª rodada da Ligue 1.


Não foi uma vitória clara para o Olympique Lyonnais, que estavam atrás no placar em menos de um minuto e foram privados de Ernest Nuamah a partir do 7º minuto. Esmagados num canto defensivo, sofreram o primeiro golo aos 48 segundos, por Bafodé Diakité, muito perto de fazer a dobradinha na mesma fase do jogo.

O Lyon gradualmente ganhou o controle da bola e, em uma de suas raras chances no primeiro tempo, sofreu um pênalti por toque de mão de Thomas Meunier em uma cabeçada de Alexandre Lacazette. O próprio capitão converteu e confirmou seu status de líder: marcando pela terceira partida consecutiva em casa, ele levou o OL à vitória em todas as ocasiões, depois de estar atrás, depois de Brest e Le Havre.


O gol de Rayan Cherki, marcado logo após a saída de Lacazette, soou como um pênalti para um Lille bastante brincalhão, impreciso no penúltimo passe. Eles vão se arrepender de um clássico dois contra um desperdiçado por Matias Fernandez-Pardo e, de forma mais geral, de uma certa timidez na frente do gol. Ainda na corrente alternada, eles podem cair para a sétima posição se o Strasbourg vencer o Reims neste domingo.

Inicialmente, ele não deveria jogar tanto. Entrando em jogo aos 7 minutos após a lesão de Ernest Nuamah, Rayan Cherki teve outra atuação sólida. Ele fez um gol que não foi convertido por Lacazette e foi bastante ativo no ataque. Acima de tudo, seu sétimo gol, um controle de joelho seguido de um meio-voleio instantâneo com o pé esquerdo (70º), rápido demais para Chevalier, libertou o OL.


Comentarios


bottom of page