top of page

Lille vence clássico contra Lens e sonha com Champions 25/26

O Lille está de volta ao quinto lugar na classificação da Ligue 1 e pode mais do que nunca sonhar com a classificação para a próxima Liga dos Campeões. Isso porque o Lille venceu o Lens neste domingo (30/03).

Um castigo justo para o Lens, que se esqueceu de entrar no primeiro tempo, ou pelo menos não sentiu necessidade de visitar o campo adversário: nenhuma tentativa de chute, nenhuma chance.  Resultado de uma febre que transbordava de todos os lados, especialmente dos pés de Kyllian Antonio, de 17 anos, que entrou em campo pela primeira vez na Ligue 1 na noite do clássico.


O zagueiro, que começou a compensar a ausência de Jonathan Gradit, lesionado, teve uma primeira tentativa ruim, o que era compreensível, e seu péssimo julgamento de primeiro passe deu a Matias Fernadez-Pardo a primeira grande oportunidade da partida.


Mas ele não teve o monopólio das falhas e Mathew Ryan o superou ao perder seu movimento técnico para se livrar da pressão de Fernandez-Pardo. O atacante do Lille aproveitou para abrir o marcador aos 20 minutos.



No intervalo, o Lille estava vencendo por apenas um a zero, mas é bem verdade que teve onze chances.


Incapaz de encontrar um equilíbrio real no meio-campo, o time de Will Still demorou um pouco para realmente restaurar o equilíbrio após o intervalo. Diante de um Losc que então optou pelo controle em vez da pressão (zero chutes após o intervalo para o time de Bruno Genesio), o primeiro chute a gol de Artois chegou aos 12 minutos da etapa final.


E ficou nisso. Lille um a zero no Lens, um resultado que deixa o Losc sonhando com a mais importante competição européia da próxima temporada.

Comments


bottom of page