Jogo espetacular, mas com final triste para Monfils
- ogalofrances
- 20 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de jan.
Por Marcio Arruda Mais uma vez, Gaël Monfils jogou um tênis de encher os olhos. Mas a boa performance do tenista francês de 38 anos foi interrompida no quarto set. Embora a forma física de Gaël tenha sido elogiada desde o início do Australian Open, o francês sentiu uma lesão. Desta forma, ele precisou abandonar o jogo contra Ben Shelton nesta segunda (20/01).

Foto: Australian Open
Até sentir a lesão, Monfils fez um jogo equilibradíssimo com o americano. Nos três primeiros sets, a partida foi para o tie-break, sendo dois vencidos por Shelton (7/6 [7-3], 6/ 7 [7-3], 7/6 [7-2]).
O quarto set durou apenas um game. Monfils chegou ao limite do seu corpo. O tornozelo não deixava o francês se movimentar em quadra. Após duas horas e dois minutos, o francês anunciou que estava desistindo do jogo.
O equilíbrio da partida ficou evidente nos números, principalmente no aproveitamento de saque. Os dois tenistas tiveram 75% de aproveitamento, enquanto que Shelton teve seis winners a mais (51 a 45), Monfils compensou com cinco erros não forçados a menos (30 a 35).
A lesão impediu de Monfils ir mais longe no Australian Open. Não fosse o tornozelo, seguramente o francês ficaria entre os melhores deste Grand Slam.
Comments