top of page

Jack Doohan será piloto da Alpine em 2025

  • ogalofrances
  • 23 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 14 de nov. de 2024

Por Marcio Arruda Única equipe francesa no grid da Fórmula 1, a Alpine confirmou nesta sexta (23/8) que o australiano Jack Doohan será o substituto do francês Estaban Ocon, que estará na Haas a partir de 2025. No ano que vem, Doohan será companheiro de equipe do francês Pierre Gasly.

O australiano, que trabalhou como reserva da escuderia nos dois últimos anos, é o primeiro piloto da Alpine Academy a assumir o cockpit titular da equipe.


Foto: Formula 1 .com

"É extremamente gratificante ser o primeiro graduado da Alpine Academy a ocupar um cockpit na equipe e sou extremamente grato àqueles que me apoiaram ao longo do caminho para que isso se tornasse realidade. É um momento emocionante, um dia de orgulho para minha família e estou ansioso para absorver tudo isso", afirmou Doohan.

Diretor da Alpine, Oliver Oakes, disse que a equipe está animada com a chegada de Jack. Ao lado de Pierre, temos uma formação de pilotos bem equilibrada, com uma boa combinação de energia jovem, experiência e velocidade pura. Estamos ansiosos para trabalhar com Jack e Pierre para continuar desenvolvendo o carro e levar a equipe para o topo do grid”, disse Oakes.

Pierre Gasly está na Alpine desde 2023. O melhor resultado do francês na escuderia foi o terceiro lugar conquistado no GP da Holanda do ano passado. Com experiência de oito temporadas na Fórmula 1, tendo passado por equipes com a chancela da Red Bull, Gasly tem uma vitória na categoria, alcançada no GP da Itália de 2020.

Jack é filho de Michael Doohan, pentacampeão mundial da MotoGP em 1994/95/96/97/98 – na época, a categoria se chamava 500cc.

Kommentarer


bottom of page