Goleada do Rennes em Le Havre
- ogalofrances
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 4 horas
Dois erros, e não os menores. Mathieu Gorgelin viveu um pesadelo neste domingo (13/04) no Stade Océane, quando recebeu o Rennes pela 29ª rodada da Ligue 1. Dos quatro gols sofridos na goleada por cinco a um, o goleiro do Le Havre foi o culpado em dois deles.
E ele levou apenas 42 segundos para brilhar. Enquanto Junior Mwanga, pressionado por três jogadores, o devolveu, Mathieu Gorgelin tentou devolver a bola com um passe curto para sua área... mas ele errou o passe. Azor Matusiwa aproveitou para roubar a bola, antes de ser sacado na marca de pênalti por Arnaud Kalimuendo e finalizar com um fácil chute.
Lorenz Assignon aos 12 minutos e Arnaud Kalimuendo aos 15 aumentaram o placar para rês a zero. Junior Mwanga diminuiu para o Le Havre ainda no primeiro tempo. Mas isso sem levar em conta outro erro de Mathieu Gorgelin pouco antes da hora marcada.
Após passe de Gautier Lloris, e apesar de ter tido tempo de afastar a bola primeiro, o goleiro do Le Havre hesitou, optou por controlar a bola e errou o cruzamento em Mousa Al-Tamari, que veio pressioná-lo. O jordaniano não precisou ser chamado duas vezes para marcar com tranquilidade, quase andando, aos 11 da etapa final.

Foto: L'Equipe
O Rennes completou o sucesso com mais um gol. Desta vez, Carlos Andrés Gomez fechou a goleada aos 44 do segundo tempo.
Com esta vitória, o Rennes subiu para o 11º lugar com 35 pontos. Por outro lado, o Le Havre manteve os 29 pontos está agora na 16ª posição, sinônimo de playoffs.
Comentarios