top of page

Gaël Monfils vence Taylor Fritz, número 4 do mundo

  • ogalofrances
  • 18 de jan.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de jan.

Por Marcio Arruda


Gaël Monfils não vencia um jogador do Top5 em um Grand Slam desde a vitória sobre David Ferrer na edição de 2008 de Roland-Garros. Neste sábado (18/01), no Australian Open, o francês de 38 anos voltou a ganhar de um Top5. Monfils venceu o americano Taylor Fritz, número 4 do ranking, por três sets a um, com parciais de 3/6, 7/5, 7/6 e 6/4, em três horas e oito minutos de jogo.


Foto: Frank Molter

A vitória coloca Monfils como o segundo homem mais velho desde 1991 a chegar à segunda semana de um Grand Slam.


O veterano francês não mostrou fraqueza em qualquer momento da partida. Monfils colocou força e talento na quadra rápida australiana. Feroz e provocador, abusou do backhand.


Para vencer Taylor, era preciso impor poder de ataque. E Monfils seguiu esta receita acelerando golpes que deixavam o tenista americano sem reação.


Apesar de perder o primeiro set, a experiência fez Monfils zerar a mente para o início do segundo set. Começou o segundo perdendo no placar, mas com o pensamento de que começava ali a partida. O francês fez um set limpo e contou com erros de Fritz. Um a um em sets.


No terceiro set, Monfils não desistiu. A partida foi interrompida para que Fritz recebesse atendimento médico por causa de uma bolha no pé direito. Mesmo incomodado com a bolha, Fritz levou a partida para o tie-break. E que tie-break! Lob, ace e aceleração em um forehand longo: Monfils jogou o fino do tênis e fez 7/1 na Margaret Court.


No quarto set, Monfils fez duas subidas aproximadas para se surpreender o americano. No final, um ace para fazer 6/4. Vitória garantida para Gaël, que ainda não sabe o adversário que terá do outro lado da quadra na quarta rodada do Australian Open.

Comentários


bottom of page