top of page

França vence nas duplas e elimina Brasil da Copa Davis

  • ogalofrances
  • 2 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de fev.

A missão do Brasil não era fácil. A equipe brasileira de tênis tinha de vencer o jogo de duplas neste domingo (02/02) no Palais des Sports, em Orleans, na França, para forçar outras duas partidas para reverter o dois a zero to time francês na melhor de cinco. E não conseguiu. A França, representada pela dupla Benjamin Bonzi e Pierre Hebert,venceu de virada os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo por dois sets a um (4/6, 6/3 e 6/4) e encerrou a disputa, fazendo três a zero no Brasil.


Foto: André Gemmer

A partida começou com a dupla brasileira afinada. Com duas quebras, sendo uma no terceiro game e outra no sétimo, Matos e Melo fecharam o primeiro set em 6/4.


Mas a partir do segundo set, os franceses encaixaram o jogo e equilibraram a disputa. Bonzi e Hebert não cederam nenhum break point e conseguiram uma quebra no sexto game. Final do set, 6/3 para a França.

No terceiro set, os franceses mantiveram a pegada e superaram a dupla brasileira em 6/4.


Com este resultado de três partidas a zero, a França encerrou a fase classificatória e eliminou o Brasil da Copa Davis 2025.


No sábado, a França começou o confronto contra o Brasil muito bem conquistando duas vitórias: Arthur Fils ganhou de Thiago Wild e Ugo Humbert passou por João Fonseca.


Agora a França avança para a segunda fase da Copa Davis e vai encarar a Croácia em setembro. O duelo europeu vale uma vaga na fase final da competição, que será disputada em novembro, em Bolonha, na Itália.

No mesmo mês, o Brasil luta para não ser rebaixado na Copa Davis. A equipe brasileira vai enfrentar um dos vencedores dos playoffs do Grupo Mundial I. Se vencer, estará credenciado na disputa dos Qualifiers em 2026. Se perder, começará a próxima temporada no Grupo Mundial I, fora da elite da Davis.

Comments


bottom of page