top of page

França vence Islândia em jogo marcado por recorde

  • ogalofrances
  • 25 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 1 de mar.

As seleções femininas da França e da Islândia mediram forças em Le Mans nesta terça (25/02) em jogo válido pela Liga das Nações feminina da Uefa. A vitória ficou com as francesas, que são líderes do grupo A2 com seis pontos, três a mais do que as norueguesas. A França está com 100% de aproveitamento em duas partidas.

Além do triunfo em casa, a noite foi especial para uma jogadora: Eugénie Le Sommer. A atacante entrou em campo aos 33 minutos da etapa final e foi aplaudida pelos 8.559 torcedores que foram ao Stade Marie-Marvingt. A jogadora de 35 anos chegou a 199 jogos pela seleção e agora é a recordista isolada de partidas pela seleção da França.

Foto: F. Lancelot

As francesas jogaram praticamente o tempo todo pressionando as adversárias. É bem verdade que sofria com os perigosos contra-ataques islandeses.

Aos 23 minutos, a meio-campista Grace Geyoro interceptou uma defesa da goleira adversária antes de driblá-la. Após ter o chute bloqueado, Kadidiatou Diani abriu o placar de canhota, fazendo seu 30º gol pela seleção nacional.

Cinco minutos depois, Katoto marcou seu segundo gol em duas partidas; foi o 37º com a camisa da seleção. Agora, Katoto é a quinta maior artilheira da história da França, ao lado de Camille Abily.


Apesar do domínio, as francesas foram surpreendidas em bolas paradas. Na cobrança de falta, Selma Bacha desviou e Vilhjalmsdottir descontou antes do intervalo. Este foi o 14º gol sofrido pela França nos últimos dez jogos. Apesar do bom desempenho no meio e da eficiência do ataque, fica escancarado que há problemas defensivos.


No segundo tempo, Baltimore fez o terceiro das francesas aos 20 minutos, enquanto que as islandesas fizeram o segundo gol delas com Sigurdardottir.


Logo após o gol, aos 33 minutos, a atacante Eugénie Le Sommer entrou no lugar de Katoto, sendo ovacionada por todos os torcedores presentes ao estádio em Le Mans. A atacante do OL, que marcou 94 gols pela seleção, chega a 199 partidas disputadas pela França, sendo 143 como titular.


“Quando ouvi a ovação da torcida, isso aqueceu meu coração, me deixou muito feliz”, declarou a atacante.


Foto: Franck Fife

No final, a vitória ficou com a França com o placar de três a dois.


Os próximos jogos da França na Liga das Nações feminina:

Suíça x França em 4 de abril

Noruega x França em 8 de abril

França x Suíça em 30 de maio

Islândia x França em 3 de junho

Comments


bottom of page