Flavio Briatore diz que Paris deveria receber a F1
- ogalofrances
- 20 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de fev.
O italiano Flavio Briatore, consultor executivo da equipe Alpine da Fórmula 1, disse nesta quinta (20/02) que sente de um Grande Prêmio da França no calendário da categoria. O ex-diretor da Benetton e da Renault, campeão com Michael Schumacher e Fernando Alonso, sugeriu que a França organizasse uma corrida nas ruas de Paris.

Foto: AFP
Mesmo com os inúmeros autódromos que funcionam na França, como Paul Ricard, Magny-Cours, Le Mans, Dijon-Prenois, dentre outros, Briatore afirmou que uma corrida de F1 com o cenário de Paris seria algo extraordinário.
“O Grande Prêmio da França deveria acontecer em Paris", disse ele em entrevista ao Le Figaro. A vantagem de Paris é que a cidade tem total capacidade hoteleira.
Em 75 anos de Fórmula 1, a França já sediou 62 Grandes Prêmios: 18 em Magny-Cours, 18 em Paul Ricard, 11 em Reims, 5 em Dijon-Prenois, 5 em Rouen-les-Essarts, 4 em Clermont-Ferrant e um em Le Mans.
A Fórmula 1 passou pela França de 1950 a 2008, com exceção apenas da temporada de 1955. Retornou ao calendário em 2018. Depois deste ano, a categoria sediou mais três corridas e deixou a França no final de 2022.
Comentarios