Ferrari vence pela segunda vez consecutiva as 24 Horas de Le Mans
- ogalofrances
- 15 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2024
Por Marcio Arruda
A Ferrari número 50, conduzida pelo italiano Antonio Fuoco (28 anos), pelo espanhol Miguel Molina (35 anos) e pelo dinamarquês Nicklas Nielsen (27 anos) venceram as lendárias 24 Horas de Le Mans. A vitória foi apenas 14 segundos à frente do Toyota GR010 HYBRID número 7 de Nyck de Vries, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez. A Ferrari número 51 de Alessandro Pier Guidi , James Calado e Antonio Giovinazzi chegou logo atrás deles e completou o pódio da edição de 2024 desta tradicional corrida.

Apesar de a distância entre os dois primeiros colocados ter sido muito pequena, a Ferrari passou por dramas logo no início da prova. A porta direita começou a bater rapidamente, fazendo com que o controle da corrida mostrasse uma bandeira preta e laranja para o carro italiano número 50. Nielsen foi forçado a levar o carro de volta aos boxes apenas seis voltas após o início da corrida.
Mas, no final, a corrida de Nielsen foi facilitada por Lopez, que rodou na curva Dunlop e parou na pista. O erro acabou com a chance de vitória da Toyota.
Esta foi a primeira vez em 80 anos que um fabricante vence o GP de Mônaco e as 24 Horas de Le Mans no mesmo ano. Antes de a Ferrari vencer esta corrida em La Sarthe e a prova nas ruas de Monte Carlo com Charles Leclerc, no mês passado, a Alfa Romeo havia feito o mesmo em 1934.
Comentários