top of page

Fauthoux é o novo técnico da seleção francesa masculina de basquete

  • ogalofrances
  • 25 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 12 de out. de 2024

Por Suzanne Drapo A Federação Francesa de Basquetebol oficializou Frédéric Fauthoux como técnico da seleção francesa masculina nesta quarta (25/9). Ele vai suceder Vincent Collet, que anunciou sua saída do cargo de treinador logo após o final da Olimpíada de Paris. Frédéric Fauthoux assume o cargo com um contrato que vai até 2028. Será ele quem vai comandar a seleção masculina na Olimpíada de Los Angeles daqui a quatro anos. A França conquistou duas medalhas de prata nos dois últimos Jogos Olímpicos (Tóquio-2020 e Paris-2024).


Foto: FIBA


Medalhista de bronze na Euro-2005, o francês de 51 anos dirigirá pela primeira vez a França em sua carreira como treinador. Fauthoux será auxiliado por Laurent Vila e Bryan George, atualmente no Atlanta Hawks.


A comissão técnica será formada também por Joseph Gomis, que será responsável pelo desenvolvimento pessoal, Pascal Donnadieu, que será consultor, e Maxime Chiron, responsável pela coordenação de vídeo.


A estreia do novo treinador será em novembro contra o Chipre nas eliminatórias para Euro-2025. Para este jogo, Fauthoux não contará com os dois auxiliares que trabalham na NBA.


A seleção feminina francesa de basquete continua com o mesmo treinador. Jean-Aimé Toupane, de 66 anos, renovou seu contrato e continuará à frente da seleção que foi medalha de prata nos Jogos Paris-2024. Toupane ficará com no comando da seleção feminina até o final dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

Comments


bottom of page