top of page

Falcão: “É uma falta de respeito com a Copa do Mundo”

  • ogalofrances
  • 24 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de set. de 2024

Um dia após a derrota da seleção francesa de futsal para o Irã por quatro a um, houve uma enxurrada de críticas sobre os franceses, acusados de terem perdido de propósito. Maior jogador da história do futsal, o brasileiro Falcão não poupou críticas à seleção da França.



A derrota em quadra ocorrida na segunda, dia 23 de setembro, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de futsal, despertou polêmica, que vem crescendo nesta terça (24/9), adquirindo diversos adeptos, como o técnico da seleção da Tailândia, que escreveu nas redes sociais tachando os franceses de “vergonha global”.


A acusação sobre os franceses é que, com esta derrota, o adversário nas oitavas de final seria, teoricamente, mais fácil. E a França vai enfrentar justamente a Tailândia na próxima fase da Copa. Caso vencesse, iria enfrentar o Marrocos, que hoje tem uma seleção de futsal bem melhor do que a tailandesa.


Bicampeão mundial pela seleção brasileira, Falcão, o maior jogador de futsal de todos os tempos, não gostou do que viu na partida entre França e Irã.


“Vimos um jogo entre duas equipes classificadas independente do resultado em quadra. O detalhe é que nenhuma tentou chegar ao primeiro lugar”, explicou Falcão. “Isso é uma falta de respeito com a Copa do Mundo”, completou.


O maior goleador da história da competição acrescentou: “Os jogadores olhavam para o relógio, chutavam para o lado e fingiam que erraram”.


Foto: Fifa. com


O técnico da França, Raphael Raynaud, admitiu que a equipe francesa adotou uma tática de “esperar para ver”. Mas, o treinador rechaça as acusações que caíram sobre sua seleção, inclusive de fazer corpo mole e ser derrotada para cair na chave das oitavas com um país teoricamente mais fraco.

Comments


bottom of page