top of page

CBG define equipes de ginástica do Brasil

  • ogalofrances
  • 22 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 26 de jun. de 2024

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou a lista dos convocados da ginástica artística masculina e feminina para a Olimpíada de Paris neste domingo (23/6). A equipe feminina contará com as atletas que conquistaram o vice mundial em 2023. Já no masculino, o time será liderado por Arthur Nory, campeão mundial da barra fixa em 2019. Será a terceira participação dele em Olimpíadas.


Foto: Loic Venance

Campeã olímpica em Tóquio, Rebeca Andrade lidera o quinteto brasileiro, que conta com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira. Nove vezes medalhista em Mundiais, Rebeca chegará a Paris como favorita ao ouro. Será a terceira participação dela em Jogos, assim como as medalhistas olímpicas Flávia Saraiva e Jade Barbosa. Com uma Olimpíada a menos de experiência, Lorrane Oliveira volta a disputar os Jogos depois da ausência em Tóquio-2020. Júlia Soares é a estreante do grupo, que ainda conta com Carolyne Pedro e Andreza Lima, reservas da equipe.

Medalhista de bronze no solo da Rio 2016, Arthur Nory ganhou a vaga porque a equipe brasileira conquistou o 13º lugar do último mundial. Finalista olímpico nos Jogos Tóquio-2020, Diogo Soares vai para sua segunda Olimpíada. Ele conquistou a vaga em Paris-2024 no ano passado ao chegar à final individual geral no Mundial de Antuérpia. Assim como Diogo, o finalista olímpico em Tóquio Caio Souza viaja com a delegação brasileira para a França como reserva de Arthur Nory.

A seleção de ginástica artística será a primeira delegação brasileira a embarcar para a França. O grupo viaja no dia 6 de julho. O destino será Troyes, cidade a 160km da capital francesa. Somente no dia 18 de julho é que o grupo segue para a Vila Olímpica.

Commentaires


bottom of page