Carlos Alcaraz é campeão de Roland-Garros pela primeira vez
- ogalofrances
- 8 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2024
Por Marcio Arruda Carlos Alcaraz é o novo rei de Roland-Garros! Depois de uma grande final de cinco sets e 4 horas e 19 minutos de jogo, o jovem espanhol de 21 anos derrotou o alemão Alexander Zverev na final e venceu sua primeira taça Coupe des Mousquetaires neste domingo (09/6). A partida, com duas viradas incríveis, terminou 3 sets a 2 para Alcaraz, com parciais de 6/3, 2/6, 5/7, 6/1 e 6/2.

Foto: Cédriq Lecocq/FFT
Carlos Alcaraz venceu seu terceiro Grand Slam. Ele ganhou o US Open de 2022 e é o atual campeão de Wimbledon. Aos 21 anos, ele é o mais jovem tenista da história da ATP a ser campeão em três tipos de quadra (dura, grama e saibro).
Alcaraz é mais um espanhol a conquistar Roland-Garros. O técnico do jovem tenista, Juan Carlos Ferrero,foi campeão no saibro francês em 2002. E o maior campeão de Roland-Garros, Rafael Nadal, conquistou 14 títulos em Paris.
Para conquistar o título, Alcaraz teve de jogar contra Alexander Zverev, alemão determinado a não perder a oportunidade de vencer um primeiro Grand Slam.
Depois de vencer o primeiro set por 6/3, Alcaraz foi surpreendido por Zverev. O alemão detonou no segundo set (6/2). No terceiro set, a disputa foi grande. Mas no final, deu Zverev em 7/5, que deu uma virada incrível, já que perdia por 5/2.
Quando todos achavam que o alemão iria faturar o quarto set, Alcaraz teve uma performance espetacular. Chegou a estar vencendo por 5/0. No final, fechou este set em 6/1.
Certamente, ao término do quarto set, Zverev lembrou sua primeira final de Grand Slam, perdida para Dominic Thiem em 2020 no US Open, quando liderou a partida por dois sets a zero.
No quinto e decisivo set, Alcaraz manteve o ritmo em alta. Esbanjava resistência física e mental. Fechou a partida com um incontestável 6/2.

Foto: Jean-Charles Casiot/FFT
Carlos Alcaraz recebeu a Coupe des Mousquetaires do hexacampeão deste Grand Slam, Bjorn Borg.

Foto: Corine Debreuil/FFT
Com o troféus em mãos, o público na arena Philippe-Chatrier ovacionou o novo campeão de Roland-Garros.

Foto: Cédriq Lecocq/FFT
Comments