Saint-Etienne e Brest empatam em tarde de Cardona e Ajourque
- ogalofrances
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 23 horas
Com o Lens perdendo para Reims e Strasbourg e o Nice empatando, o Stade Brestois teve uma grande oportunidade de se aproximar das vagas europeias com uma vitória fora de casa contra o Saint-Étienne neste domingo (13/04). Mas, depois de liderar três vezes, o Brest foi castigado em todas elas, terminando com apenas com um ponto.

Com 11 pontos conquistados nas últimas cinco partidas, os comandados do técnico Eric Roy têm um histórico respeitável e continuam na disputa por uma segunda aventura europeia consecutiva. No entanto, eles podem se arrepender depois desta noite frustrante.
Ludovic Ajorque, que não marcava desde 14 de fevereiro contra o Auxerre, marcou duas vezes; foi a primeira desde que chegou ao Brest.
Desde o início da partida, sacado por Mathias Pereira Lage na área, ele marcou um gol de centroavante. Antes do intervalo, com mais uma assistência de Pereira Lage, ele deu novamente a liderança ao seu time, o Stade Brestois.
Porém, no segundo tempo, lesionado no joelho esquerdo após contato com Mickael Nadé, ele teve de ceder o lugar para Mama Baldé. Assim que entrou no jogo, quase virou o placar ao acertar o travessão de Larsonneur com um belo voleio.
Contra seu antigo time, Irvin Cardona teve uma tarde frustrante no início. Culpado de um passe perigoso em seu próprio campo que permitiu que Mathias Pereira Lage recuperasse a bola no alto para marcar o primeiro gol do Brest, o ex-atacante do Brest compensou.
De um escanteio de cabeça aos 34 minutos do primeiro tempo, depois de um maravilhoso chapéu aos 36 minutos da etapa final nas costas da defesa, Cardona empatou duas vezes e permitiu que o Saint-Étienne conquistasse o ponto.
Comments