Copa da França: Reims elimina Cannes e é finalista
- ogalofrances
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 7 horas
O Cannes bem que tentou. Empurrado pela torcida no Stade de Coubertin, o clube tentava a sonhada vaga na final da Copa da França. Mas o Reims, empolgado por uma ótima vitória diante do Olympique de Marseille pela Ligue 1, apresentou um melhor futebol e venceu a partida por dois a um e fará a final da Copa da França contra o Paris Saint-Germain no Stade de France, no próximo dia 24 de maio.
Desde o início do jogo, a equipe de Reims, de uniforme azul, usado em jogos como visitante, impôs seu ritmo e mostrou em campo o favoritismo. Logo nos primeiros minutos, Fabio Vanni fez uma grande defesa e impediu o primeiro gol do Reims.
A pressão inicial deu resultado. Aos 14 minutos, Hafiz Ibrahim, titular pela primeira vez na temporada, aproveitou o cruzamento de Mamadou Diakhon para abrir o placar com um toque de canhota. Um a zero para o Stade de Reims!

Fotos: L'Equipe O gol animou o Reims e encurralou o Cannes, que sentiu o golpe e tratou de se defender. No primeiro tempo, o Cannes teve pouquíssimas oportunidades e o Reims perdeu a chance de ampliar o placar. Na melhor chance, Valentin Atangana deu mole diante de Vanni batido no lance.
Na volta do intervalo, o Cannes adotou uma postura ambiciosa. Aos 12 minutos, o ex-jogador do Angers, Cheikh Ndoye, de 39 anos, empatou com uma cabeçada forte após uma cobrança de falta. O gol acordou a torcida de Coubertin.
Mas a melhora durou pouco. Teddy Teuma, que entrou seis minutos antes, deu aos comandados do técnico Samba Diawara novamente a liderança da partida após um erro defensivo de Cannes. Ibrahim aproveitou um espaço no lado direito para servir Teuma, que finalizou com perfeição. Dois a um para o Reims!

Desta vez, o Cannes não se abateu e buscou o empate. As melhores chances vieram com Mathias Fischer, Jonathan Mambu e Julien Domingues, mas em todas as ocasiões o capitão do Reims, Yehvann Diouf, levou a melhor.
Nos acréscimos, o Reims quase levou o empate. Dassiemou Mai chutou cruzado e a bola passou perto da trave de Diouf.
Com a vitória por dois a um, o Reims eliminou o Cannes e garantiu vaga na final da Copa da França.
A última vez que o clube foi finalista da competição foi em 1977. Naquele ano, o Reims foi vice-campeão depois de perder para o Saint-Etienne por dois a um.
O Reims, que vai buscar o tri da Copa da França (1950 e 1958), disputará o titulo da competição contra o Paris Saint-Germain, atual campeão e maior vencedor da história desta Copa com 15 troféus. A final está marcada para o dia 24 de maio no Stade de France.
Comments