top of page

Brest não joga bem e perde para Shakhtar

  • ogalofrances
  • 22 de jan.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de jan.

O Brest não resistiu ao Shakhtar nesta quarta (22/01) e perdeu por dois a zero na Veltins Arena, na Alemanha, pela oitava rodada da primeira fase da Champions League. Esta foi a terceira derrota do clube francês na competição.


Foto: L'Equipe

Shakhtar entrou em campo com cinco brasileiros: Vinicius Tobias na lateral direita, Marlon Gomes no meio e um trio de atacantes formado por Pedrinho, Kevin Macedo e Eguinaldo.


Nesta partida, o Brest apresentou um futebol muito abaixo daquele que a equipe tem mostrado ao longo da competição: um futebol dinâmico e envolvente.


O clube francês este irreconhecível no primeiro tempo e foi inteiramente dominado. O Shakhtar teve 70% de posse de bola e criou as melhores oportunidades.


O Brest foi para o intervalo perdendo de dois a zero. O brasileiro Kevin Macedo, cria do Palmeiras, e Sudakov, de pênalti – após falta do goleiro Bizot no lateral Azarovi dentro da área – , construíram a boa vantagem do Shakhtar.


Na volta do intervalo, o Brest melhorou um pouco a postura, mas não o suficiente para provocar perigo ao gol ucraniano. O time do técnico Eric Roy, que se destacou nesta sua primeira participação da história do clube na Liga dos Campeões, não conseguiu balançar a rede do goleiro Rizny.


De tanto tentar, parece que o time cansou. Nos acréscimos, o Shakhtar ainda marcou outro gol com Zubkov, mas o árbitro anulou.


Com esta derrota de dois a zero, a Brest precisa de um resultado positivo para se classificar para as oitavas da Liga dos Campeões. O último compromisso do clube nesta fase na Champions será na próxima quarta em casa contra o Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões.

Comments


bottom of page