top of page

Bernardinho convoca seleção masculina de vôlei para Olimpíada

  • ogalofrances
  • 7 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 8 de jul. de 2024

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou pelas redes sociais neste domingo (07/7) a lista de convocados do técnico Bernardinho para a disputa do torneio masculino de vôlei da Olimpíada Paris-2024.


Foto: Maurício Val/CBV

A convocação não teve surpresa. Veterano da seleção, Bruninho vai jogar sua quinta Olimpíada. O levantador de 38 anos é campeão olímpico em 2016 e vice em 2008 e 2012.

Os campeões olímpicos Lucão e Lucarelli também carregam muito experiência de Jogos e, assim como Bruninho, foram chamados pelo treinador. Eles têm duas olimpíadas na bagagem.

O líbero Thales emenda sua segunda participação seguida nos Jogos. Quem também vai disputar sua segunda Olimpíada é o cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal. O central Isac e o levantador Cachopa também estarão jogarão uma edição dos Jogos pela segunda vez.

Além deles, o oposto Alan também esteve nos Jogos de Tóquio. Já o irmão dele vai estrear em Jogos Olímpicos. Darlan, de 22 anos, foi chamado por Bernardinho.

Assim como Darlan, o central Flávio e os ponteiros Adriano e Lukas Bergmann irão debutar em Olimpíadas.

Seguindo o regulamento dos Jogos, o técnico Bernardinho convocou mais um jogador além dos 12 permitidos. O décimo terceiro da lista é Honorato, que só entrará em quadra em caso de lesão de algum atleta da lista.

A lista do técnico Bernardinho com os 12 jogadores é esta:

Ponteiros:

Adriano Leal Lucarelli

Lukas Bergmann

Honorato – 13º jogador Centrais:

Flávio

Isac

Lucão

Opostos:

Alan

Darlan

Levantadores:

Bruninho

Fernando Cachopa


Líbero:

Thales

Comentarios


bottom of page