top of page

Beraldo estreia no PSG com título

  • ogalofrances
  • 2 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de fev. de 2024

Um sonho. Foi assim a estreia do zagueiro Lucas Beraldo com a camisa do Paris Saint-Germain. O ex-jogador do São Paulo foi relacionado para a decisão da Supercopa da França (Trophéé des Champions) nesta quarta-feira, 3 de janeiro, entrou em campo no segundo tempo e foi campeão.

Fotos: Paris Saint-German

Anunciado pelo clube francês no primeiro dia de 2024, Beraldo fez apenas um treino com a equipe do técnico espanhol Luís Enrique. O brasileiro foi relacionado e começou no banco de reservas a partida contra o Toulouse, que ocupa a 16ª posição do campeonato francês – primeiro time na zona de rebaixamento. Beraldo entrou aos 25 minutos do segundo tempo após a contusão da eslovaco Skriniar. “Eu não poderia nem imaginar que hoje eu entraria em campo. Tive a oportunidade de jogar e conquistar o título logo na minha primeira partida. Não tenho como explicar esse sentimento de alegria. Os torcedores gritavam toda vez que eu tocava na bola. Só posso agradecer a cada um deles por este momento”, disse o zagueiro recém-contratado.


Com a vantagem do PSG no placar, o zagueiro não comprometeu o time da capital. Foi seguro nas bolas e teve boa participação, levando-se em consideração o pouco tempo de treino e entrosamento com o zagueiro capitão e também brasileiro, Marquinhos. “Foi a melhor forma de começar o ano. Este título dá ainda mais energia e motivação para continuar trabalhando e seguir em frente. O treinador nos preparou bem e a torcida está feliz”, resumiu o capitão Marquinhos. No jogo disputado no Parc des Princes, o Paris Saint-Germain partiu pra cima logo no início; e construiu o placar no primeiro tempo. Com apenas três minutos, Dembélé cruzou para o sul-coreano Lee Kang-In abrir o placar. Aos 43, Kylian Mbappé fez boa jogada individual, se livrou de três e ampliou. Dois a zero para o PSG.

Com este gol, Mbappé chegou a 111 gols marcados no estádio e se tornou o maior goleador do Parc des Princes. O francês camisa 7 ultrapassou a marca do uruguaio Edinson Cavani (110 gols marcados no estádio entre 2013 e 2020). As maiores vítimas de Mbappé no Parc des Princes são: Dijon: 7 gols Lille: 6 gols Metz: 6 gols Monaco: 6 gols – olha a lei do ex aí! Com o dois a zero construído no primeiro tempo, o PSG apenas administrou a vantagem no segundo tempo e garantiu mais um troféu para a vasta galeria do clube. Esta foi a décima Supercopa da França conquistada pelo PSG nas últimas onze edições. Desde 2013, o clube só não conquistou este troféu em 2021, ano do título do Lille.

Comments


bottom of page