top of page

Bayern estaria interessado em Marquinhos

  • ogalofrances
  • 22 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Escrever que o Bayern de Munique está em crise pode até parecer algo fora da realidade de muitos clubes brasileiros. Mas para os padrões alcançados recentemente pelos alemães, o time está numa fase, minimamente, ruim.

O Bayern perdeu quatro das últimas sete partidas; não fez sequer um ponto nos três últimos jogos. Inclui aí o um a zero pra Lazio, partida de ida das oitavas da Champions League, e o três a zero pro líder da Bundesliga, Bayer Leverkusen, ficando a oito pontos da liderança. Para completar, informou que o técnico alemão Thomas Tuchel não vai seguir no clube na próxima temporada.


Em resumo, o atual hendecacampeão alemão (ou, se o internauta não curtir a origem grega da palavra, pode se referir ao clube como undecacampeão, que tem origem no Latim) está em situação delicada nas duas mais importantes competições que disputa e com um treinador que sabe que vai perder o emprego daqui a três meses. Existe o risco real de o Bayern ficar sem título pela primeira vez depois de onze anos.

Diante deste cenário de crise – ah, tem muitos clubes brasileiros que gostariam de passar por uma crise assim! – o Bayern começa a trabalhar visando à próxima temporada. E, naturalmente, nomes de jogadores começam a pipocar em Munique.


Foto: Team Pios / PSG

Parece que nos corredores do clube alemão o nome do zagueiro da seleção brasileira e do PSG Marquinhos está sendo ventilado. Porém, a negociação, caso aconteça, não será fácil. O capitão do Paris Saint-Germain tem uma longa e vitoriosa história de 11 anos no clube, como os oito títulos do campeonato francês, as seis Copas da França e o vice-campeonato da Champions de 2020. Além disso, Marquinhos tem contrato com o clube parisiense até 2028. No mercado da bola – praticamente – tudo é possível.

E para diversificar as alças de mira, o Bayern também pensa em outro zagueiro. O clube alemão teria consultado o uruguaio Ronald Araújo, que está no Barcelona desde 2018 e que jogou os 90 minutos da primeira partida das oitavas da Champions League contra o Napoli nesta semana.



Kommentarer


bottom of page