top of page

Adryelson estreia na derrota do Olympique Lyonnais

  • ogalofrances
  • 13 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Depois de ter chegada ao Olympique Lyonnais na janela de inverno, em janeiro de 2024, Adryelson fez sua estreia pelo clube francês. E numa situação nada confortável. O jogador, que disputou o último brasileirão pelo Botafogo, entrou nos acréscimos do segundo tempo após o time de Lyon perder os dois zagueiros em expulsões. Tendo jogado apenas seis minutos, ele nada pode fazer para evitar a derrota do time para o Le Havre por três a um neste domingo (14/1) no Stade Océane.


Foto: Reprodução de TV

Com menos de 30 minutos de jogo, o zagueiro irlandês Jake O’Brien deu uma entrada dura em Daler Kuziaev no meio campo de jogo. Após revisão do VAR, ele recebeu o cartão vermelho. Aos 44 do segundo tempo, foi a vez do croata Duje Caleta-Car ser expulso após um carrinho por trás em Nabil Alioui.

Sem a zaga que começou a partida, o técnico Pierre Sage colocou o brasileiro Adryelson para estrear com a camisa do Lyon. Foram seis minutos em campo e alguns poucos toques na bola. Não deu tempo para demonstrar qualquer entrosamento ou boa jogada. A ideia de Sage foi preparar Adryelson para a sequência do campeonato francês. O titular Lovren segue sem poder jogar e, com as duas expulsões na partida contra o Havre, a chance de Adryelson ser titular é grande no próximo jogo contra o Rennes, em casa, na próxima sexta-feira.

O Olympique Lyonnais perdeu para o Le Havre no Stade Océane por três a um. Lloris, Sabbi e Opéri marcaram para o time da casa, enquanto que Lacazette descontou para a equipe de Lyon.

Com esta derrota, O OL ficou com 16 pontos em 18 rodadas e caiu para 17º lugar, voltando para a zona de rebaixamento. O Toulouse, que venceu o Metz na rodada por um a zero, pulou para 17 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Com os mesmos 16 pontos do OL, o Metz é o primeiro time fora da zona.

O goleiro Lucas Perri foi relacionado para esta partida, mas sequer ficou no banco. O treinador Pierre Sage optou por começar o jogo com Lopes. No banco, o reserva foi o Bengui.

Comments


bottom of page