top of page

Accor Arena volta a receber NBA

  • ogalofrances
  • 22 de jan.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 25 de jan.

Os fãs de basquete não só de Paris, mas de toda França, ficaram na contagem regressiva desde o anúncio de que a NBA retornaria à capital francesa com dois jogos entre Indiana Pacers e San Antonio Spurs, do francês Victor Wembanyama.



Nos bastidores da realização destes dois jogos, que aocntecem nesta semana (quinta-feira e sábado), as negociações foram difíceis. Embora o grande circo da NBA tenha sido erguido na França  em 2020, 2023 e 2024, a Accor Arena em Bercy sofreu a ameaça de ser trocada pela Paris La Défense Arena, em Hauts-de-Seine.


O estádio de Nanterre comporta 30 mil torcedores e isso seduziu os executivos da NBA, atraídos pela perspectiva de vendas de bilhetes superiores às de Bercy, que conta com 15 mil lugares.


Paris, então, pressionou para garantir sua parceria dentro da cidade. Para isso, contou com a ação direta de Pierre Rabadan, vice-prefeito e responsável pelo esporte.


Mas a decisão final da NBA foi pela Accor Arena. A não localização no coração da capital francesa pesou, principalmente pelo evento organizar, também, diversas ações fora de quadra, como o encontro de celebridades, que será organizado na sexta-feira entre as datas dos dois jogos. Além disso, o nome do evento “NBA Paris Games” ficaria sem sentido caso a Associação Americana de Basquete realizasse seus jogos fora de Paris.

Comments


bottom of page